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A Tilápia

fileQue peixe faz bem e que devemos acrescentá-los na nossa rotina alimentar já não é mais novidade no mundo da Alimentação Saudável, mas você conhece os benefícios nutricionais da Tilápia?

A Tilápia é um pescado de água doce e por isso possui quantidade reduzida de sal, diferentemente de peixes marinhos que por viverem em água salgada carregam em si quantidade elevada deste mineral, responsável por inúmeros maléficos a saúde. Essa quantidade reduzida de sal no filé de Tilápia o torna uma excelente opção para hipertensos e mulheres que sofrem com retenção hídrica (uma das causas das temidas Celulites!!!). O alto teor de proteínas aliado a baixa quantidade de gordura neste peixe o faz ser o “queridinho” no mundo Fitness e dos que lutam contra a balança. Tudo isso porque a distribuição de macronutrientes em 100 gramas do peixe é perfeita para auxiliar no processo de ganho de massa muscular e perda de gordura corporal. Com 0g de carboidratos, 2g de gordura e quase 27g de proteína uma porção equivalente a um filé médio possui valores semelhantes aos suplementos protéicos vendidos em lojas especializadas no assunto. Alem disso a pequena porção de gordura é composta por bom teor de Ômega-3, um ácido graxo essencial que auxilia na prevenção de doenças cardiovasculares.20090614fitness

Segundo a American Heart Association, o ideal é consumir peixes pelo menos duas vezes por semana em substituição as carnes vermelhas que possuem altos níveis de gorduras saturadas. Que tal ficar em dia com a saúde, incluindo a Tilápia na sua alimentação? Conheça nossas receitas e leve pra casa uma boa dose de qualidade de vida!

 

 

 

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